segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ainda não é racismo

Hoje tive meu primeiro dia oficial com minha turma, na escola nova.
Foi uma tarde agradabilíssima.
Os alunos gostaram da nova disposição da sala de aula, escreverem no caderno, desenharam as férias, jogaram os novos joguinhos que levei.
Tudo correu bem. Muito bem.

Entro na direção, para assinar meu livro ponto, antes de sair, fim da tarde: entra uma mãe na direção, me ignora completamente, pede para marcar um horário com a direção, pois:

"se essa situação não se resolver, vou tomar outras providências"

Me retiro, afirmando para o supervisor - que estava no ambiente - que a tarde foi ótima, sorrio pra ela e me vou.

Sorrio por fora, espumando por dentro.
Algumas mães dos meus aluninhos não olham na minha cara. Ainda não é racismo, aliás, não é nada contra mim.
Deu pra perceber.


Por MARIA, L.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário