sábado, 19 de outubro de 2013

I Ato em defesa dos moradores da Vila Esmeralda

Novo Hamburgo - Canudos - 19 de outubro de 2013.



Há anos, algumas localidades do município sofrem com o descaso dos governos locais. No entanto, desde que iniciaram as obras da Avenida dos Municípios (parada desde 2008) as consequências do crescimento sem planejamento por parte desses governos vem atingindo a população hamburguense, refletida diretamente nos moradores da Vila Esmeralda, no Bairro Canudos.
No ano de 2008 a comunidade sofreu com uma grande enchente, mas nenhuma providencia foi tomada posteriormente, até que em agosto deste ano, depois de dias de chuvas, a vila foi fortemente atingida pela força das águas, agora de forma muito mais intensa, pela quantidade de água e pela falta de infraestrutura atingiu centenas de casas, levando ao prejuízo e ao desespero as famílias de trabalhadores, que viram seu trabalho levado com a destruição de suas casas e seus objetos pessoais.
Frente a isso, o prefeito Luis Laeurmann (PT) além decretar Estado de Emergência de forma tardia, não alertou a população do nível do desastre, já previsto pela Defesa Civil, visto que o Rio dos Sinos subiu rapidamente, cerca de 8 metros além da sua capacidade. Em razão disso, a comunidade não teve tempo nem estrutura para se proteger das cheias. 

CANUDOS RESISTE!

CANUDOS RESISTE!
MORADOR NA RUA, PREFEITO A CULPA É TUA!
 

Por isso, os moradores exigem do poder público reparação imediata pelos prejuízos causados às nossas casas e nossas famílias, assim como exigimos a imediata conclusão das obras da Avenida dos Municípios, com a instalação de uma ponte, a instalação de uma casa de bombas e a drenagem do local.














Veja mais no facebook!


Por MARIA,L.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário