segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pensando em relações inter raciais

Confesso que quando li sobre relações inter raciais perla primeira vez, fiquei um pouco chocada.

Entenda mais, lendo no Blogueiras Negras:


No entanto, passei a observar e analisar minhas próprias relações afetivas quando li que mulheres negras casam-se menos. Fiquei profundamente emocionada quando li “Síndrome de Cirilo e a solidão da mulher negra”, pois nunca havia pensado são seriamente nessa questão. E também me vi um pouco nesse texto, assim como nos outros...

Mas esse último texto, "Racismo: a cor da relação" me deixou bastante inquieta sobre o elemento cor, nas relações afetivas. Fiz longas conversas com companheiras negras, e com brancas que se relacionam com negros, já há algum tempo... mas esse tema não esgotou.

Uma observação que fiz nesse fim de semana, me inclinou muito a fazer algumas observações: casais compostos por homens negros e mulheres brancas são mais comuns que homens brancos e mulheres negras? Casais compostos por casais brancos são mais comuns que casais negros?

Ainda não tenho grandes conclusões, e como estou com pouco tempo para escrever, estou adiando... mas quero sinalizar que, pretendo escrever algo sobre isso.


Por MARIA, L.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário