quarta-feira, 5 de junho de 2013

Fim das contas, vale a pena...

Hoje, em minha sala apareceu uma aluna da escola.
Esta menina, estudante da 8ª série, eu venho acompanhando através de um dos grupos de jovens da instituição.

Entre outros assuntos, ela chegou me perguntando se eu estava sabendo da situação da Turquia.

Hávárias jovens como a "mulher de vermelho" nos protestos da Turquia

Governoturco tenta amenizar crise provocada por protestos de rua

Fiquei embasbacada, em relação a preocupação dela sobre a conjuntura internacional, pela violência do Estado e a repressão dos aparelhos ideológicos no Brasil e no mundo.
Superada minha surpresa, discutimos um pouco essas relações políticas... mas reconheço que fiquei feliz com esse dialogo.

Acredito na profissão que escolhi, mas sobretudo na função social de ser professora.
E duro, mas nesses momentos percebo que realmente vale a pena.


Por MARIA, L.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário