quinta-feira, 25 de abril de 2013

Hey vc ai parado: ato contra o aumento das passagens!



Foto de Caroline Lima


Também estive presente Ato contra o aumento das passagens em Porto Alegre em 23 de abril, e junto de nós estava um menino que cursa a sexta série e estava mais mobilizado e consciente da necessidade de continuarmos organizados na luta, pela garantia dos nossos direitos. Essa presença foi muito importante... jovem, consciente e se organizando!



O fato de ter conquistado a liminar, ainda não nos assegura contra o aumento, muito embora o TCE tenha considerado que 2,60 é valor suficiente para a manutenção do transporte em POA.

Discutíamos justamente a necessidade de se manter organizado. Tivemos uma vitória, que deve nos motivar a seguir em luta... não podemos nos retirar de pautas importantes como as que vem surgindo recentemente, mas sobretudo é necessário que estejamos organizados e mobilizados para os enfretamentos que ainda virão com a Copa.
Para quem achou que era muita polícia e que a abordagem foi truculenta, preparem-se pois com a Copa, vamos todos ser brutalmente esmagados e enquadrados por terrorismo. Isso mesmo, terrorismo.

O cartunista Lattuf ao comentar o Ato ocorrido em Poa, além de fazer vários destaques importantes sobre a necessidade de estar organizado e mobilizado, pois o que nos espera à frente, é bem maior e complexo. Segundo Latuff (assista vídeo)


Qualquer um pode ser considerado terrorista. E cuidado, que é através desse discurso da segurança que se vai minando os direitos individuais!

Importante lembrar!

Hey você parado, também é explorado!

Hey, você parado, vai ficar esperando ser considerado terrorista para se mexer?


Por MARIA,L.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário