quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eu sou um monoico


Segundo o Wikipédia:

Em biologia, chama-se espécie monoica (do grego oykos, que significa casa) aquela em que cada indivíduo apresenta órgãos sexuais dos dois sexos.
Nos animais, como nas minhocas e caracóis terrestres, esta característica é conhecida como hermafroditismo. Nos mamíferos, o hermafroditismo é um caso teratológico, ou seja, uma má formação embrionária.
Apesar do mesmo indivíduo produzir gametas dos dois sexos, a reprodução sexual exige a união de dois indivíduos de sexos diferentes, a fim de poder-se dar a troca de material genético.

Segundo o Nando Reis:



Quando ouvi essa musica pela primeira vez, achei engraçada.
Quando prestei atenção, achei louca.
Quando procurei pela letra, achei forte.
Quando me dei conta do que dizia, achei perfeita.

Eu sou um monoico.

"Eu quero tudo e sempre coloco tudo em risco ...

Sou sua sombra, seu espelho, sua ilusão ...

Será que você me entende?

Pois fatalmente terminaremos sós

Mas você: a quem pertence?
Você pertence a você!"


Sem mais.

Por MARIA, L.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário