segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédias e interesses: enquanto isso, exploram a sua dor


Impossível não se comover com a tragédia ocorrida em Santa Maria nesse fim de semana.

Espero que não me entendam mal: não quero fazer nenhum juízo de valor, em relação a tragédia.  Apenas quero abrir um parêntese.

Na noite do domingo, em Porto Alegre ocorreu outro incidente. Foi incendiada a Vila Liberdade, próximo a Arena do Grêmio.
Claro que este último acontecimento não vitimou de forma fatal um número tão grande de pessoas, entretanto, 800 pessoas perderam suas casas. E isso não é pouca coisa.

Mas a mídia hegemônica está fazendo a festa com a dor das famílias em Santa Maria.

Literalmente.
Carlos Latuff


Quando digo que não quero fazer juízo de valor, é porque não quero que entendam que estou dando menos importância ao acontecido.

Mas acho que devemos desconfiar que uma favela queime (ao lado da megacontrução da Copa), quando sabemos que o governo de Porto Alegre têm feito de tudo para tirar várias famílias pobres das regiões centrais, para limpar a cidade para a Copa.

Destaco limpar.

Carlos Latuff


Não é nenhuma novidade a higienização social que viemos presenciando, sobretudo da juventude negra. Mas um incêndio como esse justamente no momento em que toda a mídia está cobrindo em tempo integral outra tragédia, pessoalmente, é no mínimo curioso.

Mas se você estiver lendo esse breve texto, estiver preocupado com todas essas vítimas do descaso e, puder de alguma forma ajudar, informe-se como!



Toda ajuda, é bem vida. Todos estão precisando de ajuda!

Por MARIA,L.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário