sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Felicidade

Queridos amigos, leitores, conhecidos, curiosos...

Em primeiro lugar, gostaria de compartilhar que fui aprovada no Mestrado em Ciências Sociais.
Estou numa alegria inenarrável. Indescritível.
Quem acompanha este blog, sabe que este ano iniciei de forma muito revoltada, devido aos acontecimentos com a minha mãe no hospital. Passamos alguns perrengues em família, enfim, a virada de ano 2010/2011 foi complicada...

Mas eu sabia que 2011 prometia.

Durante muito tempo, a universidade foi um sonho distante, inalcansável, impagável. Mas com o tempo, ingressei e fui me inserindo no universo acadêmico e descobri o quanto isso tudo me atraía. Recentemente, me formei em História. A formatura para mim foi a realização de um sonho... cheguei onde muitos não acreditaram que eu chegaria.  Logo depois da formatura, comprei minha moto (*-*) e realizei outro sonho, que a universidade paga não me permitia realizar até então.
Depois da formatura, resolvi tentar o mestrado. Mas naquelas, pra ver como é... como experiência. Se não passasse, eu ia tentar no ano seguinte na federal (depois de melhorar meu inglês), e/ou ia tentar reingresso em Ciências Sociais - graduação - na federal.

Alguém me disse que eu podia. Que eu tinha um bom currículo e um bom projeto. Que eu não devia subestimar a mim mesma. E foi o que fiz.
Hoje recebi a notícia que recebi uma bolsa integral de mestrado. Eram duas bolsas (para o 1º e 2º colocado). Ou seja, acho que fui melhor do que eu pensava que pudesse... (Ouvi algém dizer que uma menina negra da história tinha ficado em primeiro lugar... mas isso são apenas boatos!)

A felicidade que sinto é imensa.

Sei quantos torceram a favor, mas também sei que foram vários torcendo contra.
Está é uma conquista minha, do meu esforço e dedicação aos meus sonhos e àquilo em que acredito. É também uma conquista daqueles que acreditam e confiam em mim. É uma conquista dos meus ancestrais, que nunca tiveram oportunidades como as que tive.
Enfim, quero compartilhar a felicidade desta conquista.



Encerro 2011 com a realização de muitos sonhos!

Boas festas! Feliz 2012!
Por MARIA.L.P.

3 comentários:

  1. Fico feliz Letícia por tuas realizações. Se aparentou que torci contra por meus comentários a respeito da universidade, não os considerem. Acredito e sempre acreditei que tua produção acadêmica renderia bons frutos onde, como e com quem estiveres em transformação...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas conquistas Letícia! Só quem não rala mt para pagar a facul sabe o qt conseguir uma bolsa é gratificante (passei pela mesma situação no ano passado)...Fico muito feliz de ver pessoas que merecem mt, como tu, chegar onde está! É bom ver as pessoas que agente gosta se darem bem! Que teu próximo ano seja ainda melhor! Boas energias pra ti e pros teus! bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigos,
    Sei quem esteve torcendo por mim e por isso agradeço!
    É um importante momento, na minha vida pessoal e profissional... fico muito feliz em poder compartilhar!

    beijo!

    ResponderExcluir