domingo, 9 de outubro de 2011

Nostalgia

Não poderia deixar de falar sobre isso.
Assisti ontem e hoje uma série de documentários especiais na MTV sobre Legião Urbana, em razão dos 15 anos de falecimento do Renato Russo.

Gostei (ainda gosto, mas não mais excessivamente) muito de Legião. Passei boa parte da minha adolescência curtindo as canções da banda. Até por isso, na minha última postagem, também nostálgica, de certa forma, falei das coisas que vivi e das pessoas que conheci nessa época - ilustrada com uma canção da Legião "O teatro dos vampiros".

Assumo que passei o dia na frente da televisão, assistindo as entrevistas, ouvindo e cantarolando as músicas, pensando,  lembrando. 

Acho que nostalgia é um algo bom. Dizem que 'recordar é viver', talvez seja mesmo. Nostalgia não é lamentar um passado, mas recordar dele sentindo o gostinho de que o que se viveu valeu a pena. Que vale a pena continuar vivendo, e que no futuro poderemos continuamente acessar essas memórias boas. 

Minhas canções favoritas da Legião eram Marcianos Invadem a Terra, Sereníssima, Metal Contra as Nuvens, As Flores do Mal, Os Barcos, Perfeição e Maurício. 
Nossa... na realidade são tantas que eu gosto!

Sim, o
uvir Legião Urbana me deixa profundamente nostálgica. 


Por MARIA, L.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário