segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O medo do comunismo (isso não é um eufemismo)


Recebi hoje um email, de um amigo com o texto "EUFEMISMOS e UTOPIAS" (de autoria de um tal de Gen Bda Ref Carlos Augusto Fernandes dos Santos) sobre o qual não pude deixar de expressar minha opinião...
Essa pessoa que me enviou isso, outras vezes já havia me enviado outras coisas sobre a ameaça comunista nas escolas e outras coisas do tipo. Os dois posts que fiz sobre a Marcha da Familia foi baseado também nos emails dessa pessoa.
Lamento, essa ingenuidade.



O texto tem bem a cara de um militar.
Diga-se de passagem, que nunca leu Marx e não faz idéia do que é comunismo, socialismo ou mesmo cooperativismo. É uma pena.
Sem contar que o PT deixou de ter um caráter popular desde que se permitiu capitalizar, com a ascensão ao governo federal, através do pacto com grandes partidos igualmente corruptos.
Concordo que a corrupção deja um dos nossos grandes maus, esta que desvia dinheiro da educação e da saúde. Mas tenho certeza que a culpa é do capitalismo e o comunismo, não tem absolutamente nada a ver com isso. Comunismo é outra coisa. Mas entender o marxismo através de um militar, é muita igeniudade.
Não acredite em tudo o que dizem por ai, quando afirmam que isso é uma democracia. Não há democracia onde um governo é movido pelo capital, políticos ganham milhões e milhares morrem de fome todos os dias. E quando a idéia de que o PT vem se infiltrando com o objetivo de 'implementar uma ditadura comunista', é discurso de militar com medo de perder o poder. Isso sim é uma ditadura.


Por MARIA, L.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário