quinta-feira, 19 de maio de 2011

É impressionante como as pessoas conseguem ser intolerantes

Ontem vi no twitter da Z:

@zshinoda Clicar em TT's é sempre decepcionante. Fui ver o que se falava sobre #marchacontrahomofobia ... Como tem gente burra nesse mundo....Pqp.


Respondi...
@letthyssia Gente burra eu até entendo, mas gente ignorante, é foda. O papo é sério #marchacontrahomofobia

Ela, por sua vez
@zshinoda Ignorância se cura com educação. Mas burrice, minha amiga. Só dando pedrada no meio do ouvido.


E é fato.

Hoje assisti o Curta Não quero Voltar Sozinho (disponível no Blog do Contestação) e achei o filme lindo. Fiquei emocionada, muito bonita a história e muito séria. Fala de um adolescente cego, que se apaixona por um colega de escola.
Ai cai na bobagem de procurar no Google os vídeos do MEC do Kit contra homofobia. Os vídeos são curtos e objetivos, e extremamente sensíveis ao seu público – adolescente. Assisti um que fala sobre um menino que é bissexual, outros sobre uma travesti. Todos adolescentes, todos na escola. Achei fantástico! Pra quem conhece o ambiente escolar e vê como os estudantes GLBTTTs sofrem, entende a finalidade.

Mas o que me decepcionou não foram os vídeos, pelo contrário. Foram os comentários que seguem. A expressão ‘kit gay’ já é uma baita falta de noção. Porque quem ataca essa iniciativa não se dá conta que ninguém ‘estimula’ o outro a uma determinada identidade de gênero.

As pessoas são o que são. E pronto!

“Não tenho nada contra gay, mas isso é demais” – é o suficiente para explicitar o ódio que se tem. Ninguém que realmente tenha um amigo (amigo de verdade) ou familiar gay vai achar o vídeo ruim. Pelo contrário.

Ser diferente é normal. Ser intolerante não.


Hoje twitei

@letthyssia Pérola: lugares sujos deixam as pessoas mais preconceituosas. É por isso que o Bolsonaro nora no banheiro da rodoviária do RJ...

Ouvi ontem na MTV... Não podia perder a oportunidade, hehehe!


Sugiro que assistam Não quero Voltar Sozinho





Caso não queira assistir (o que acho que não é o perfil do público deste blog), sugiro esse vídeo, que eu achei muito criativo: Mensagem contra o preconceito - Fuck You (Lily Allen)


Espero que gostem... se não gostarem. Guardem a mensagem (palavras da Z) nos seus corações! =)

@zshinoda Ignorância se cura com educação. Mas burrice, minha amiga. Só dando pedrada no meio do ouvido.

Disse tudo!



Por MARIA,L.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário