terça-feira, 21 de setembro de 2010

Política limpa?!?

Na verdade, eu esperava escrever sobre o 20 de setembro, mas isso fica pra depois.
Ontem, no fatídico feriado, fomos em uma turma pro rodeio, pra ver o show do César Oliveira e do Rogério Melo. De fato, o show foi ótimo, as companhias fantásticas (como sempre), sem muitas novidades.

O detalhe, foi o final do feriado. Fomos e voltamos do Centro a pé, e no retorno, estávamos a frente eu e mais três meninos. Passamos por uma placa de um infeliz candidato tucano a deputado estadual (infeliz sim!!) e derrumei uma das placas que estávam capengas. Demos risadas, e seguimos, afinal era noite e, certamente as placas seriam recolhidas para o dia seguinte. Mais atrás estava o resto do bando, entre sete e oito pessoas, mas não apenas meninos, mas dois homens, entre eles o meu irmão.

Enquanto descíamos, esperamos o bando.
Eis que estávamos parados e parou um carro atrás de nós, chamando um dos meninos.
Do carro desceram dois elementos que faziam campanha para o tal tucano infeliz, que chamaram um dos meninos, intimando ele por derrubar a placa. Ele, naturalmente não entendeu nada e ficou assustado.
Eis que o resto da turma chegou e foram ver o acontecido. Os elementos intimavam o guri, querendo agredí-lo.
Como a "adulta responsável" que sou, disse que fui eu a derrubar a placa, e pedi desculpas. Mas eles me ignoraram.
Ouviram apenas o meu irmão, que estava pilchado, com uma faca nas costas e disse que o guri tinha quatorze anos. Nós éramos responsáveis por ele, que não havia feito nada.


Eis que a parte cômica do episódio aconteceu:
"A gente tá trabalhando, por uma política limpa e vocês vem fazer bagunça"

Que p*** de política limpa é essa, tucano infeliz?
Política limpa é agredir adolescentes para mostrar que manda?
Política limpa é ignorar as atitudes de uma mulher?
Política limpa é acalmar os ânimos a baixo de violência?

De que m*** de política estamos falando???


Eu admiti o meu erro, numa boa. Mas não posso admitir que um elemento, sob a bandeira de um partido com dinheiro se provaleça frente aos jovens que estão por ai.


Se isso é política limpa, to pra ver o que é sujeira...



Fiquem atentos, pois são esses que fazem o "trabalho" dos nossos políticos!
Eu vou lembrar disso ao votar. Espero que todos façam o mesmo!




Por MARIA, L.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário